segunda-feira, 20 de junho de 2011

Trabalho - Bombeiro Profissional Civil no Ceará.

Trabalho - Bombeiro Profissional Civil no Ceará.



A Profissão de Bombeiro Civil no Estado do Ceará tem, com o passar dos anos crescido, ainda de uma forma humilde, mas com movimentações rápidas de novas vagas disponíveis. Isto se da devido ao crescimento sócio econômico do Nosso lindo Estado o Ceará, exemplo deste crescimento são o surgimento de novos shoppings, hospitais, fabricas, indústria, casa de shows, área de serviço petrolífero, eventos de pequeno, médio e grande porte, e sem falar da chegada da siderúrgica, entre muitos outros lugares de trabalho. Falando neste assunto surge a Copa de 2014 que ocorrera no Nosso Brasil e que o Ceará e um forte candidato para a realização de grandes jogos, nisto surge bases de trabalho para este Profissional e o melhor de tudo são as novas oportunidades de vaga de trabalho após a realização deste grande evento, com essa base de tempo temos que ver o antes, o durante, e depois, e digo mais deveremos nos preparar com antecedência para essa mar de oportunidade que iram surgir ...
O crescimento e gradual, mas esta ocorrendo uma prova muito interessante é as escolas de formação para Bombeiro Civil, onde hoje em fortaleza se tem 04 (quatro) unidades deste tipo de estabelecimento de ensino, e se você meu Amigo buscar se aprofundar vai ver do que eu estou falando.
Um outro fator muito interessante e que o Curso de Bombeiro Profissional Civil abre um leque de área de trabalho, vamos ver algumas áreas de atuação deste Profissional, como instrutor em escola-academia-centro de treinamento e formação de emergêncista, como instrutor de PCI, PS ou outro assunto por ele a ser desenvolvido, em escolas, cursos, faculdades, cursinhos, em academia de formação em segurança privada, palestrante, condutor de veiculo de emergência, podendo atuar como Socorristas (com curso qualificação), supervisor-coordenador e-ou chefe de unidade de Bombeiro Civil em uma instalação, chefe de brigada de incêndio, podendo ser membro do serviço de especialização em medicina do trabalho e atuar diretamente com Engenheiro, Técnico em Segurança do Trabalho e outros profissionais deste setor.
Então com esse breve relato sobre serviço de Bombeiro Civil no Ceará, podemos chegar à visão de prospecção de crescimento e crescimento rápido, só para trazer a memória isso muito me lembra o setor de segurança no Brasil bem logo no seu surgimento... Isso e só para pensar e analisar.
A Nossos Amigos Bombeiros Civis do Ceará, um forte abraço, e digo SALVAR, SALVAR, SALVAR...

Texto-Autor:

Alex Almeida
Diretor de Operações e Emergência.
Centro de Treinamento Anti-Sinistro - CTAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário